História do
Sindicato

O SECHSC foi criado em 1989, após uma divisão do Sindicato de Turismo e Hospitalidade. Na ocasião, Enedir Barreto, presidente desde então, foi convidado a assumir o cargo de presidente. Desligando-se parcialmente do hotel onde trabalhava como Gerente de Alimentos e Bebidas, Enedir passou a buscar ações para construir um Sindicato que fosse de fato um apoio ao trabalhador  hoteleiro e similares. A primeira diretoria foi eleita em 1 de julho de 1989. Logo após, iniciarem-se as ações de conciliação e orientação aos poucos associados.

Durante alguns anos, o SECHSC foi acolhido pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário que, além de locar espaço para as atividades rotineiras, apoiou o SECHSC em diversas ações conjuntas. Uma delas foi a organização da Festa do Trabalhador de Canela, em 2012 em sua primeira edição.

O grande feito para o Sindicato, ao longo de sua trajetória, segundo o presidente Enedir, é a construção de uma imagem conciliadora entre empregador e empregado. “Sempre trabalhamos para que o empregado tivesse o que lhe era de direito de forma justa e ágil, preservando sua imagem para que não precisasse em um acordo trabalhista, por exemplo, se expor na justiça.

História do <br />Sindicato

Informações Trabalhistas

Homologações de Rescisões

Acordos de Taxa de Serviço

Acordo em Geral

Mais de 200 Convênios

Carteirinha de Sócio Digital

Atendimento Via WhatsApp

E muito Mais

VENHA FAZER PARTE DESSA LUTA!

Rua Batista Luzardo, 278 , Canela - RS, CEP 95680-000